Home  -  Caixa  -  Caixa disponibiliza GRRF versão 3.3.8

Caixa disponibiliza GRRF versão 3.3.8
solução problemas acesso conectividade social icp com java 1.7.51 ou versão superior

No dia 12/09/2013 a Caixa disponibilizou uma nova versão do GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS).
Versão 2.7 para utilização no Conectividade Social.
Versão 3.3.8 para utilização no ICP

Dica:
Para evitar a perda de dados de cadastros e movimentações ao atualizar a versão, copie o arquivo base de dados na pasta do programa chamado GRRF.FDB (o caminho padrão é C:\Arquivos de programas\GRRF\BD) para alguma pasta de sua preferência.
Após a instalação da nova versão retorne este arquivo para a mesma pasta, e seus dados estarão preservados.

Para efetuar o download da GRRF 3.3.8 acessar link abaixo, selecionando “GRRF – Aplicativo e arquivos”:

http://www.caixa.gov.br/fgts/downl_index.asp

Aviso oficial da Superintendência Nacional do FGTS:

A Caixa Econômica Federal, na qualidade de Agente Operador do Fundo
de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, no uso das atribuições que lhe são
conferidas pelo inciso II, do artigo 7º, da Lei n.º 8.036/90, de 11/05/1990, divulga a
publicação da nova versão do aplicativo cliente GRRF, com as alterações a seguir:
Versão AR (Versão 2.7) e ICP (Versão 3.3.8):
1. Alteração do limite da faixa do PIS para abranger números até 29999999999;
Exclusivo versão ICP (Versão 3.3.8):
2. Ajustes para recolhimento da multa rescisória do Diretor não empregado.
Fonte:

SAVIO MARCOS GARBIN
Superintendente Nacional – EE
Superintendência Nacional do FGTS

 



20 Comentários até agora:

  1. vivian atano roque disse:

    Fizemos a atualização da nova versão 3.3.8 da GRRF, mas perdemos todo o histórico de movimentação ao atualizar a versão, gostaria de saber se existe alguma maneira de recuperar essa movimentações??

    • tekcon disse:

      Olá Vivian, este histórico de movimentações pode ser mantido através de backup do sistema (em Ferramentas -> Fazer Backup, gera um arquivo .ZIP) ou através do arquivo GRRF.FDB conforme publicado neste artigo. Você precisa ter ao menos um deles para recuperar seu histórico!

    • vivian atano roque disse:

      Eu tenho salvo todos os backup na versão anterior (3.3.4), mas ao tentar fazer a restauração na versão atual (3.3.8) o sistema informa que o arquivo não é válido.

    • tekcon disse:

      Vivian tente fazer da seguinte forma: Instale em um outro computador a versão anterior (3.3.4) e restaure o backup. Em seguida explore a pasta em que o programa está instalado (por exemplo C:\Program Files\GRRF) e entre na pasta “DB”, onde contém um arquivo GRRF.FDB , copie este arquivo em um local (ex: pendrive ou rede) e cole na pasta “DB” no computador da nova versão, substituindo o arquivo existente, e rode o programa. Boa sorte!

  2. Ingrid disse:

    Bom dia

    Preciso de uma ajuda acabei esquecendo de fazer o backup, pois houve muitas complicações na hora de baixar a nova versão e até o exato momento não estou conseguindo instalar, desinstalei tudo até a versão antiga com intuito de tentar fazer essa nova versão funcionar. O meu problema é no final da instalação aparece a seguinte mensagem ” O aplicativo ou DL C/Windons/system32/ole2.dll não é uma imagem válida para windows. Compare com o disco de instalação.” ai do Ok e tento abrir o programa que me mostra a seguinte mensagem ” Ocorreu um erro ao tentar acessar o banco de dados” . Alguém pode me ajudar?? :/

    • tekcon disse:

      Olá Ingrid! Para tentar uma solução, precisamos de algumas informações: qual a versão do seu Windows? Qual Antivírus você utiliza? Utiliza programas mensageiros? (MSN, Skype)? Aguardamos seu retorno!

  3. JAQUELINE disse:

    BAIXEI A VERSAO 3.3.8, MAIS NAO CONSIGO ATUALIZAR O INDICES.PARA O MES DE COMPETENCIA

    • tekcon disse:

      Olá Jaqueline, imagino que você esteja usando Windows 7 ou superior correto? Neste caso é necessário extrair o arquivo de índices. Para isto, abra o arquivo “GR201310.zip” que você baixou da Caixa (ou acesse este link para fazer o download) e extraia o conteúdo dele (“GR201310.EXE”) em alguma pasta de sua escolha, e execute este arquivo. Após a execução, um novo arquivo chamado “IND_GRRF.ZIP” será extraído na mesma pasta. A partir do programa GRRF, aponte este arquivo “IND_GRRF.ZIP” para atualizar os índices. Desejamos sucesso!

  4. Priscila disse:

    Olá consegui instalar o programa, gerar a guia tudo normal. O problema é que quando vouda dar a carga para gerar “GUIAS PROCESSADAS NA CAIXA” DA UM ERRO 442 – ARQUIVO DE GUIA ENVIADOS A CAIXA INVÁLIDO. DEVE SER REALIZADA NOVA TRANSMISSÃO. O que fazer exatamente? Pois a guia já foi paga

    • tekcon disse:

      Olá Priscila! Você está tentando abrir o arquivo extensão “.GR” correto? Tente mudar o local deste arquivo (por exemplo, copie para C:\ ou para Meus Documentos) e faça novamente a carga. Pode ser que o arquivo esteja corrompido. Qual versão do Windows você utiliza?

  5. Célia disse:

    fiz todo o procedimento de envio da GRRF na versão 3.3.8 porem não consigo gerar as guias de pagamento. Pode responder com urgencia, o vencimento da guia é hoje. Grata.

    • tekcon disse:

      Olá Célia você conseguiu baixar a guia no formato .XML?
      Após baixar o arquivo, abra o programa GRRF, navegue pelos menus “Relatórios”, “GRF” e “Arquivo ICP”, e selecione o arquivo .XML que você baixou após o envio no site conectividade social ICP.
      Se estiver com dúvidas sobre o envio da GRRF acesse este link.

  6. Juliane disse:

    Boa tarde!

    Gerei uma guia de GRRF e enviei via conectividade porém quando tento imprimir a guia da um erro “Ocorreu um erro ao tentar acessar o banco de dados” e não exibe a guia, poderia me ajudar?

    • tekcon disse:

      Olá Juliane!
      Este parece ser um erro de restrição de acesso ao banco de dados. Tente acessar o programa em modo administrador:
      Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa e clique em propriedades, na aba “compatibilidade”, em “nível de privilégio” marque a caixa “executar este programa como administrador”.
      Caso não tenha sucesso, tente fazer uma instalação da GRRF “limpa” em um outro computador e tente abrir a guia através dele.
      Desejamos sucesso!

  7. Liziane disse:

    Boa tarde,

    Estou na versão 3.3.3 no programa da GRRF. Baixei os downloads da Caixa da nova versão, porém não sei como prosseguir. Eu utilizo esse mesmo programa da GRRF que tenho instalado no meu computador e atualizo ele para versão 3.3.8, ou devo baixar outro programa?

    • tekcon disse:

      Boa tarde!
      O ideal é você fazer uma cópia da pasta BD (conforme especificado neste artigo, caso tenha dificuldade para realizar a cópia peça para alguém do seu T.I. lhe ajudar!) pois esta pasta contém dados que serão preservados na nova versão.
      Em seguida recomendo desinstalar o programa 3.3.3 e fazer uma instalação “limpa” da nova versão 3.3.8, e retornar o arquivo copiado (pasta BD) na respectiva pasta da nova instalação.
      Desejamos sucesso!

  8. Anderson disse:

    estou tentando fazer um arquivo GRRF mas o programa esta gerando um arquivo assim :guiagrrf.grf mas na hora de enviar o arquivo o programa na aceita o arquivo
    dando a seguinte mensagem ANSA0519 como erro , pode me ajudar na gera um arquivo zip com xml dentro coisa e tal , vc pode me ajudar

  9. amanda disse:

    Olá boa tarde gostaria de sua ajuda, tentei baixar a versão 3.3.8 mais na hora em que vou executar o arquivo aparece uma mensagem de que esta com erro no banco de dados, não consigo nem se quer abrir o programa, que esta mensagem já aparece, como posso solucionar, Abraços!

    • tekcon disse:

      Olá Amanda, tudo bem??
      Você conseguiu instalar o programa, mas não está conseguindo executá-lo, correto? Você possui alguma cópia dos arquivos da versão anterior?
      Ja tentou executar o programa como administrador?
      Este Link contém o passo a passo em como executar o programa em modo administrador, o link se refere ao programa Sped, mas você pode aplicar este procedimento ao GRRF também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>